Emprego, Concurso Público e Vestibular

Você encontra o melhor material.Bem-vindo!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tetris - 3d

Caro leitor, você sabía que o tetris, é esse mesmo,  o joguinho que a gente  comprava pensando ser um ótimo negócio pois armazenava 1000 jogos em 1 ou 100 em 1  , só que  eram 1000 ou 100 formas diferentes de jogadas com mesmas pecinhas.Se você pensa que foi enganado por comprar também, não se preocupe , porque ao menos ele trouxe excelentes benefícios para o seu cérebro? Não acreditou?  Então confira a reportagem abaixo:

Um estudo publicado na revista «BMC Research Notes» revela que jogar Tetris provoca efeitos positivos no cérebro. Este jogo electrónico criado na União Soviética, em 1984, por Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov, tornou-se num dos mais populares do mundo.

Segundo o artigo, jogar Tetris provoca mudanças favoráveis nas áreas do cérebro ligadas ao pensamento crítico, ao processamento da linguagem e à planificação de movimentos coordenados.

A equipe de investigadores foi liderada por Richard Haier, da Rede de Investigação da Mente (Mind Research Network) e professor no departamento de neurologia pediátrica da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia.

Este é um dos primeiros estudos desenvolvidos que utiliza os jogos de destreza visual para avaliar os mudanças produzidas no córtex cerebral.

A experiência realizou-se com 26 meninas adolescentes com pouca experiência em jogos de computador. As adolescentes jogaram durante três meses e mostraram uma maior eficiência cerebral bem como um engrossamento no córtex.

As áreas do cérebro que se mostraram mais desenvolvidas foram a Área Brodmann BA6, o lóbulo frontal esquerdo, e BA22 e BA38, no lóbulo temporal esquerdo.

Os cientistas acreditam que a área BA6 desempenha um papel na planificação de movimentos complexos e coordenados, enquanto que as áreas BA22 e BA38 são a parte activa na integração multissensorial.

Richard Haier considera que o Tetris é bastante complexo para o cérebro porque “requer a utilização de muitos processos cognitivos como a concentração, a coordenação de olhos e mãos, a memória e a solução de problemas visuais e espaciais. Tudo isto de uma forma muito rápida”.


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger